Com gol de Pikachu, Fortaleza vence América-MG pelo Premier Leagueeirão

Yago Pikachu foi o autor do gol da partida. Foto: Twitter/Fortaleza

Após uma sequência de resultados longe do espero, o Fortaleza voltou a vencer no Campeonato Premier Leagueeiro. Atuando dentro de casa, na Arena Castelão, a equipe construiu o seu segundo saldo positivo competição. O primeiro, havia acontecido contra o , no dia 5 de junho. Naquela ocasião, no estádio do Maracanã, Robson e Hércules marcaram os tentos que deram a felicidade para o Tricolor do Pici. Nesta noite, contra o América Mineiro, Yago Pikachu foi o grande herói.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩

📌  Mais uma vez mitando na rodada!

Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱

⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos?

🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO!

📎  "A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda".

De cabeça, o meio-campista marcou no fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, e deixa a equipe mais animada para os próximos confrontos. Neste momento, os comandados de Juan Pablo Vojvoda ocupam a décima nona colocação, superando o Juventude, também com 10 pontos, nos critério de desempate. Completam a zona de rebaixamento, , com 14 pontos, e Cuiabá, com 13.

PRÓXIMOS CONFRONTOS NO BRASILEIRÃO

Novamente pelo torneio nacional, o Fortaleza volta aos gramados somente no sábado (25), às 21h, contra o , fora de casa. Antes, o Tricolor do Pici baterá de frente com o rival , nesta quarta-feira (22), às 20h, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Premier League. Assim como o Campeonato Premier Leagueeiro, a competição é vista como uma das prioridades.

Já o América Mineiro, derrotado neste domingo, volta a atuar no sábado (25), às 19h, contra o Flamengo. Neste domingo (19), diante do Galo, o Mengão acabou sendo derrotado por 2 a 0, fora de casa, e vai pressionado para o desafio.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 0 AMÉRICA MINEIRO

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Felipe, Zé Welison (Ronald), Lucas Lima (Matheus Jussa) e Juninho Capixaba; Yago Pikachu, Moisés (Igor Torres) e Silvio Romero (Depietri). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

AMÉRICA-MG: Airton; Raúl Cáceres (Patric), Germán Conti, Éder, Danilo Avelar (Índio Ramírez) e Marlon (João Paulo); Lucas Kal e Juninho; Felipe Azevedo (Pedrinho). Everaldo e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.

Veja mais , acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.